300

Conheça a prova dos 300.

Nutrientes

Artigo sobre dieta.A Must Read.

Abdominais

O segredo dos abdominais.

Desafio #1

Vê se consegues ultrapassar o nosso primeiro desafio..

sábado, 3 de setembro de 2011

300

A prova dos 300 é uma boa forma de ver o teu progresso semanal. Normalmente usada aos sàbados não é tão simples como parece. Mas então em que consiste a prova dos 300?
Temos 3 exercicios tendo cada um a pontuação máxima de 300 pontos (100 cada).
Os exercicios são corrida, elevações(pull up) e flexões de braços.
Cada flexão vale 2 pontos (Max 50).
Cada elvação na barra fixa vale 5 pontos(Max 20)
E na corrida fazer 4828metros em menos de 18 minutos. Subtrai-se um ponto por cada 10 segundos a cima dos 18 min!
É uma prova dura, e que é dificil obter a pontuação máxima, mas com treino e dedicação é possivel.

Experimenta e deixa aqui o teu feedback.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Desafio #1

O primeiro desafio vai ser baseado em dieta! Ao contrário da maioria da dieta e dos desafios eu não vou pedir para cortarem nos alimentos. A minha ideia é que acrescentem alimentos, mas esses alimentos vão ter que estar na lista dos super-alimentos.


Muitas pessoas quando começam uma dieta sentem-se frustradas e sem força por ser um regime demasiado restrito. Por isso vamos dar os primeiros passos, comam tudo o que comiam antes, mas agora tentem comer o maximo de super-alimentos que conseguirem!

Proteina-ovos, peito de frango, peito de peru, suplementos de proteína, feijão preto, iogurte natural, queijo cottage.


Verduras e vegetais- espinafre, tomate, brócolis, repolho, couve-flor, laranja, frutas misturadas, alface, banana, toranjas, pepino, couve.

Gorduras boas abacate, azeite  extra virgem, óleo de peixe, sementes de linhaça, leite de coco.

Bebidas- green tea, liquid exercise drinks (quickly digested carbohydrate and protein).

Abodminais!

Para muitas pessoas o objectivo é ter os abdominais definidos! Pois bem, o assunto não é assim tão simples, é impossível o nosso corpo perder gordura localizada sem recorrer a cirurgias!
Para revelar o seu six pack a melhor forma é exercicio cardiovascular aliado a uma boa alimentação(parece fàcil).
O exercicio cardiovascular deverá ser feito no minimo 3 vezes por semana a um ritmo lento com tempo nunca inferior a 45 minutos.

Dieta!

A dieta é provavelmente o factor mais importante na tua saude e aparência!
Aqui as contas são faceis , se ingeres mais calorias do que aquelas que gastas vais ficar maior, se gastas mais do que as que ingeres ficas mais magro.Se ingeres tantas como gastas ficas na mesma. =)

Mas então o que comer? Bem se esperas que te diga para comer fungus e paus de bambu estás enganado, essas dietas extremistas são apenas para os anormais!
Bem começaremos pelo óbvio, refrigerantes, fast-food estão fora!

Muitas pessoas dão os seus primeiros passos na perda de peso ao cortarem nestes dois "alimentos"(será?). Isto é mau porque são verdadeiras bombas calóricas e como são faceis de ingerir não o parecem.
Claro que não vais ter de os abandonar para sempre, apenas limitar o seu consumo, uma vez por semana não será problema nenhum!

Mas vamos conhecer os macronutrientes primeiro!

Hidratos de Carbono- Apesar de tudo aquilo que já ouviste eles não são a verdadeira força do mal, são uma fonte de energia necessária, não podem é ser consumidos em excesso e as pessoas da europa fazem-no! Por isso se fores cortar em algum macro nutriente corta nos hidratos de carbono.


Proteínas- As proteinas são a base de todo o desportista, elas reparam o tecido muscular a razão pela qual os culturistas e praticantes de musculação ingerem grandes quantidades de proteína, é precisamente por serem o único macronutriente capaz de criar e desenvolver o tecido muscular. Se não consegues ingerir as quantidades minimas de proteina talvez os whey sejam aquilo que tu precisas.

Gorduras- O que engorda não são as gorduras, mas sim o excesso de calorias, elas são essenciais para o om funcionamento do sistema cardiovascular e para absorver vitaminas e nutrientes, libertando também acidos gordos. Devemos priorizar o consumo de gorduras saudaveis, tais como:
Azeite,frutos secos, manteiga, etc!

Quantidades de nutrientes que devem ser ingeridos!
Proteina- 30% das calorias diarias
HDC. 45 % das calorias diarias
Gorduras-25% das calorias diarias

Hello World!

Olá e bem vindo ao train with rock!
Neste blog poderás encontrar informações sobre nutrição, exercicios e planos de treino.
O blog vai contar com actualizações de 3 em 3 dias e contamos com as tuas visitas.
Abraço