quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dieta!

A dieta é provavelmente o factor mais importante na tua saude e aparência!
Aqui as contas são faceis , se ingeres mais calorias do que aquelas que gastas vais ficar maior, se gastas mais do que as que ingeres ficas mais magro.Se ingeres tantas como gastas ficas na mesma. =)

Mas então o que comer? Bem se esperas que te diga para comer fungus e paus de bambu estás enganado, essas dietas extremistas são apenas para os anormais!
Bem começaremos pelo óbvio, refrigerantes, fast-food estão fora!

Muitas pessoas dão os seus primeiros passos na perda de peso ao cortarem nestes dois "alimentos"(será?). Isto é mau porque são verdadeiras bombas calóricas e como são faceis de ingerir não o parecem.
Claro que não vais ter de os abandonar para sempre, apenas limitar o seu consumo, uma vez por semana não será problema nenhum!

Mas vamos conhecer os macronutrientes primeiro!

Hidratos de Carbono- Apesar de tudo aquilo que já ouviste eles não são a verdadeira força do mal, são uma fonte de energia necessária, não podem é ser consumidos em excesso e as pessoas da europa fazem-no! Por isso se fores cortar em algum macro nutriente corta nos hidratos de carbono.


Proteínas- As proteinas são a base de todo o desportista, elas reparam o tecido muscular a razão pela qual os culturistas e praticantes de musculação ingerem grandes quantidades de proteína, é precisamente por serem o único macronutriente capaz de criar e desenvolver o tecido muscular. Se não consegues ingerir as quantidades minimas de proteina talvez os whey sejam aquilo que tu precisas.

Gorduras- O que engorda não são as gorduras, mas sim o excesso de calorias, elas são essenciais para o om funcionamento do sistema cardiovascular e para absorver vitaminas e nutrientes, libertando também acidos gordos. Devemos priorizar o consumo de gorduras saudaveis, tais como:
Azeite,frutos secos, manteiga, etc!

Quantidades de nutrientes que devem ser ingeridos!
Proteina- 30% das calorias diarias
HDC. 45 % das calorias diarias
Gorduras-25% das calorias diarias

0 comentários:

Enviar um comentário